terça-feira, 29 de julho de 2014

MÚSICAS QUE ME FASCINAM




22/05/2014

O ANTOLÓGICO "IN THE MOOD"


Nasci em 1942. Durante toda a minha vida esta música, alegre, com um ritmo forte, que pode ser estimulande mas tem trechos de extrema suavidade foi imbatível. 

Vejam o desempenho dos dançarinos e constatem que os "street dancers" de hoje, mesmo os mais famosos, não são melhores que os daqueles tempos! 

Quem não lembra e quem não se emociona com aquele som formado por saxofones e trombones? 

Quem não lembra de IN THE MOOD ou MOONLIGHT SERENADE? 

A orquestra de Glenn Miller nasceu antes de mim. Gleen Miller faleceu em 1944, mas a sua orquestra continuou a gravar e a se apresentar com vários outros líderes.

Permanece ativa até os dias de hoje. 

Vejam, apreciem!


======
================================================

23/07/2014 



ABISMO DE ROSAS 

Jovens brasileiros têm migrado para outros países em busca de crescimento profissional. Nosso país tem se limitado a comprar tecnologia e arte produzida no exterior.  Eventos culturais esporádicos pouco têm que ver com desenvolvimento cultural, pois este depende de políticas públicas. Da mesma forma, fábricas de montagem não significam desenvolvimento tecnológico de ponta, muito menos ciência. 


Eventos culturais e fábricas são apenas expressão daquilo que foi criado. Se temos criado muito pouco, então quase nada temos a apresentar. Este descaso histórico com jovens de futuro promissor em ciências e artes é desperdício de talentos. A falta de incentivo aqui faz com que grande parte dos jovens que saem, para aprimorar seus conhecimentos em outros centros, lá permaneçam. No entanto, alguns retornam... 


Robson Miguel retornou! Ele é um dos principais violonistas do mundo.  Domina os mais variados estilos musicais, que vão desde os grandes clássicos e obras de famosos compositores como Bach, Chopin, Beethoven, Tárrega, Augustin Barrios, Leopoldo Weiss, aos contemporâneos de Villa Lobos, Tom Jobim, Beatles, Yes, Leed Zepelin, Airon Maiden, Joe Pass, passando ainda pela MPB e pelo Jazz. Atualmente Robson Miguel ocupa o "1º LUGAR NO RANKING MUNDIAL DE VIOLONISTAS", reconhecimento outorgado pelo Círculo Violonístico Europeu de Madrid - Espanha. 


Você o conhece? Provavelmente não! Isto é o resultado de nosso descaso. 


Então veja Robson Miguel tocando ABISMO DE ROSAS, de autoria de Américo Jacomino (12 de fevereiro de 1889 — 7 de setembro de 1928), conhecido por Canhoto. Arranjo de Dilermando Reis. 



======


11/01/2015 

LOUIS ARMSTRONG
What a wonderful world

Além de gravar uma das músicas mais lindas do século (“What A Wonderful World”), Louis Armstrong é um dos músicos mais influentes de todos os tempos. Seu vocal meio rouco e o arrojado trompete é tido como a verdadeira personificação do jazz.


Veja e escute

====









_________________________________________________ ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
 Para ouvir algumas músicas de minha autoria clique AQUI 
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Para ver Raphael Rabello executando Tico Tico no Fubá, clique AQUI
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
 Para ver Baden Pawel em Prelúdio em Lá menor, AQUI
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Os diferentes sotaques do violão, AQUI.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
ODE À ALEGRIA, de Beethoven clique AQUI 
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Para ouvir execuções de Darcy Villa Verde no violão clique AQUI
Vale mais pela raridade do que pela qualidade. 
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Melodia dedicada ao amor, parte da obra Carmina Burana de Carl Orff. 

A propósito, foi Carl Orff o inventor de instrumentos pioneiros que possibilitaram a comunicação de crianças autistas com o mundo, de que resultou uma prática cientificamente recomendada até hoje. Os comunistas esquecem-se desse grande feito científico do compositor, quando o acusam de ter sido filiado ao partido nazista. Entretanto, eis o resultado do fanatismo, diante da tela Guernica de Picasso, negam-se a discutir o fato de que este pintor provou-se intelectualmente desonesto, até por ter sido subserviente a Stalin e ter se portado de forma infame, adulando os assassinos que formavam o corpo organizador dos congressos comunistas em Moscou. 

Clique AQUI
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Um coral de Você Pode Voar de Peter Pan (Let Go Fly de Mary Poppins).
Clique AQUI
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
AQUARELA DO BRASIL
Perpetuum Jazzile, grupo vocal da Eslovênia. Outubro de 2008
====
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Saudade!
======
 _________________________________________________

3 comentários:

  1. Pai. Sabia que minha primeira apresentação de Dança de Salão foi com a música "In The Mood". Era de perder o fôlego. Sweet memories!

    ResponderExcluir
  2. Pai. Sabia que minha primeira apresentação de Dança de Salão foi com a música "In The Mood". Era de perder o fôlego. Sweet memories!

    ResponderExcluir
  3. Pai. Sabia que minha primeira apresentação de Dança de Salão foi com a música "In the Mood"? Foi de tirar o fôlego. Sweet memories!

    ResponderExcluir